Neste fim de semana está acontecendo no ginásio do E.C. Pinheios em São Paulo o GP Nacional Interclubes. No sábado, 16 de novembro, foi realizada a primeira fase para definição dos grupos que se classificariam para a segunda fase, que ocorreria na parte de tarde. Após o fim da primeira fase, os grupos para a segunda parte da competição foram conhecidas: O Grupo 1 foi formado por Esporte Clube Pinheiros - SP (primeiro do Grupo A), AD Santo André - SP (primeiro do Grupo D), Judô Queiroz - PI (segundo do Grupo B) e SOGIPA - RS (segundo do grupo C); já o Grupo 2 ficou alinhado com Minas Tênis Clube - MG (primeiro do Grupo B), AD São Caetano - SP (primeiro do Grupo C), Instituto Reação - RJ (segundo do Grupo A) e Jequiá/Umbra - RJ (segundo do Grupo D).
O playoff que definiu do nono ao décimo segundo colocados foi formado pelos terceiro colocados de cada uma dos grupos da primeira fase. A equipes saídas dos grupo A e D, B e C, se enfrentaram, portanto: SESC/Vitória FC (BA) x OAS Inhumas (GO) e Osasco Yanaguimori (SP) x Tênis Clube São José (SP). Os vencedores lutaram pelo nono lugar, enquanto os perdedores foram automaticamente rebaixados.
A competição deu uma pausa ao meio dia, para retomar às 15:30hs.
Rodada 1 -
Grupo A:
Instituto Reação (RJ) 4 x 1 SESC/Vitória FC (BA)
Grupo B:
Osasco Yanaguimori (SP) 2 x 3 Judô Queiroz (PI)
Grupo C:
São José TC (SP) 2 x 3 AD São Caetano (SP)
Grupo D:
Jequiá/Umbra (RJ) 4 x 1 OAS Inhumas (GO)
Rodada 2 -
Grupo A:
Esporte Clube Pinheiros (SP) 4 x 1 Instituto Reação (RJ)
Grupo B:
Minas Tênis Clube (MG) 5 x 0 Osasco Yanaguimori (SP)
Grupo C:
SOGIPA (RS) 3 x 2 Tênis Clube São José dos Campos (SP)
Grupo D:
AD Santo André (SP) 2 x 2 Jequiá/Umbra (RJ)
Rodada 3 -
Grupo A:
Esporte Clube Pinheiros 5 x 0 SESC/Vitória FC (BA)
Grupo B:
Minas Tênis Clube (MG) 5 x 0 Judô Queiroz (PI)
Grupo C:
SOGIPA (RS) 1 x 4 AD São Caetano (SP)
Grupo D:
AD Santo André 5 x 0 OAS Inhumas (GO)
Às 15:30hs deste sábado a disputa masculina do Grand Prix Nacional Interclubes foi aberta oficialmente. A cerimônia contou com a presença de Francisco de Carvalho Filho, terceiro vice-presidente da CBJ; Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô; e Luís Eduardo Dutra, presidente do E C Pinheiros. Os atletas da SOGIPA, Pinheiros, Jequiá/Umbra e Minas representaram os doze clubes presentes no certame. A abertura coube ao presidente da Federação Paulista, Alessandro Puglia.
“Cumprimento o Robnelson Ferreira, responsável pela organização desse campeonato; o professor Jeferson Vieira, em nome dos árbitros; o Geraldo Bernardes, representando os técnicos; e o medalhista olímpico Rafael Silva por todos os atletas aqui presentes. Quero parabenizar a Confederação Brasileira de Judô por mais esse grande evento. O judô merece”, disse.
O Pinheiros, clube que abriga a competição mais importante do calendário nacional, foi representado por seu presidente. Dutra, como é conhecido, deu as boas vindas aos judocas.
"Pinheiros orgulha-se de receber a elite e estou certo de que muitos representantes do Brasil nas próximas Olimpíadas estão aqui. Sejam todos muito bem-vindos!", falou.
Representando a Confederação Brasileira de Judô, o professor Francisco de Carvalho Filho exaltou a importância de reunir tantos grandes atletas em um único evento.
“Sintam-se orgulhosos de fazerem esporte porque não é fácil ser atleta no Brasil. Representando o presidente Paulo Wanderley Teixeira, cumprimento os realizadores da competição. Me orgulho vendo o nível da competição", disse o terceiro vice-presidente.
O “rei” inicial foi dado pelo árbitro Edison Minakawa, representante brasileiro no último mundial.
Na sequência foi realizada a segunda fase e as semifinais do Grand Prix já estão definidas: o Esporte Clube Pinheiros (SP) irá enfrentar o Instituto Reação (RJ), enquanto o Minas Tênis Clube (MG) terá a SOGIPA (RS) pela frente.
Após o fim da primeira fase, os grupos para a segunda parte da competição foram formados por Esporte Clube Pinheiros - SP (primeiro do Grupo A), AD Santo André - SP (primeiro do Grupo D), Judô Queiroz - PI (segundo do Grupo B) e SOGIPA - RS (segundo do grupo C), dum lado; enquanto Minas Tênis Clube - MG (primeiro do Grupo B), AD São Caetano - SP (primeiro do Grupo C), Instituto Reação - RJ (segundo do Grupo A) e Jequiá/Umbra - RJ (segundo do Grupo D), alinhavam do outro.
O playoff que definirá do nono ao décimo segundo colocados será formado pelos terceiro colocados de cada uma dos grupos da primeira fase. A equipes saídas dos grupo A e D, B e C, se enfrentam, portanto: SESC/Vitória FC (BA) x OAS Inhumas (GO) e Osasco Yanaguimori (SP) x Tênis Clube São José (SP). Os vencedores lutam pelo nono lugar, enquanto os perdedores estão automaticamente rebaixados.
Acompanhe os resultados da segunda fase:
Rodada 1 -
Grupo 1:
SOGIPA (RS) 0 x 4 Esporte Clube Pinheiros (SP)
Judô Queiroz (PI) 2 x 2 AD Santo André (SP)
Grupo 2:
Jequiá/Umbra (RJ) 0 x 5 Minas Tênis Clube (MG)
Instituto Reação (RJ) 2 x 2 AD São Caetano (SP)
Rodada 2 -
Grupo 1:
Judô Queiroz (PI) 0 x 5 Esporte Clube Pinheiros (SP)
AD Santo André (SP) 1 x 4 SOGIPA (RS)
Grupo 2:
Instituto Reação (SP) 1 x 4 Minas Tênis Clube (MG)
AD São Caetano (SP) 2 x 3 Jequiá/Umbra (RJ)
Rodada 3 -
Grupo 1:
AD Santo André 0 x 5 Esporte Clube Pinheiros (SP)
SOGIPA (RS) 3 x 2 Judô Queiroz (PI)
Grupo 2:
AD São Caetano (SP) 0 x 5 Minas Tênis Clube (MG)
Jequiá/Umbra (RJ) 1 x 4 Instituto Reação (RJ)
O Grand Prix masculino termina neste domingo com as semifinais e as disputas por medalhas. A competição começa às 9 da manhã e as finais a partir das 11h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Clique aqui e confira a documentação fotográfica da primeira fase da competição no sábado
Clique aqui e confira a documentação fotográfica da cerimônia de abertura
Clique aqui e confira a documentação fotográfica da segunda fase da competição no sábado
Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ
Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!